Hoje vou dar inicio a minha reeducação, apesar que emagrecer não esta relacionado apenas a se alimentar bem, mas também inclui exercício físico, uma boa ajuda com a auto estima e MUITA FORÇA DE VONTADE, ui vou precisar!!!! mais hoje vou falar um pouco da alimentação, andei lendo algumas matérias e vou colocar aqui oque achei importante. Vamos lá!!!!!!!!
A reeducação alimentar não só auxilia a perda de peso mas também proporciona uma vida mais saudável e impede aquele tão indesejado efeito sanfona, e pode também evitar possíveis doenças no futuro, e para obter todos esses benefícios precisamos apenas nos alimentar de forma saudável e na medida necessária.
Isso quer dizer evitar bolos, biscoitos recheados, frituras, refrigerantes, pizza, Fast-food, comidas pesadas (Feijoada/buchada de bode). E passar optar por alimentos mais saudáveis como: frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, sopas, cereais, carnes magras e etc... com isso sua alimentação deixa de ser tão pesada e ajuda na redução de peso. Isso não que dizer a pessoa e obrigada a eliminar esse alimentos de seu dia-a-dia, porem em um caso de reeducação alimenta com intenção de perda de peso ajuda muito no inicio ser um tanto quanto radical.
Agora vamos falar sobre quantidades e horários
- Tente elaborar uma planilha com os horários das refeições
- Nunca espera sentir fome para comer, pois quando estamos com fome o alimentos que nos escole, e não ao contrario como deveria ser.
- Beba de 08 a 10 copos de água por dia ( água mesmo galera vamos deixar os sucos para ocasiões festivas ou especiais).
- Evite doces.
Dicas:
- Mastigue bem os alimento, coma com calma.
- Nunca vá ao mercado com fome pois assim você estará vulnerável.
- Descubra suas fraquezas.
- Nunca se esqueça do seu objetivo.
- Não se pese todo dia
- Faça exercício físico
Não se prive do que você mais gosta, porem não pode abusar pois deixar tudo pra trás de uma vez pode causar uma frustração muito grande que pode ate influencias no abandono do projeto, mais não aproveite isso pra cada vez que sentir fome se entupir de besteira com desculpa na "frustração".
Não se desespere para obter um resultado imediato, pois o processo e lento e delicado, mais tem resultado
Não sinta pena de você mesma e não permita que ninguém sinta também. pois isso não e nem uma tortura " pode ate ser no inicio mais não pense assim " pense apenas que tudo isso é para seu bem e de mais ninguém.
Tente redirecionar seus pensamentos para evitar se pegar penando em comida
Bem, com tudo isso termino mais um dia na minha reeducação alimentar, não vou dizer que esta sendo fácil mais nada que eu não consiga.
